A 3D Systems ajuda os clientes a facilitar o caminho para a produção

ROCK HILL, Carolina do Sul, 9 de março de 2020 – A 3D Systems anunciou hoje que concluiu testes abrangentes para seus mais novos materiais Figure 4 ® em relação aos padrões ASTM e ISO. Os materiais estão no centro das soluções de fabricação digital da 3D Systems e, no final de 2019, a empresa introduziu uma série de materiais de nível de produção para sua plataforma Figure 4 – abrindo as portas para novas aplicações. Com o lançamento de seus dados avançados de teste de material Figure 4, a empresa continua a desenvolver sua abordagem de inovação de “primeiro cliente” e é a primeira na indústria a fornecer esse nível de transparência – economizando tempo aos clientes, reduzindo custos e acelerando seu tempo para a primeira parte.

“Até este ponto, os dados de testes de materiais fornecidos pela indústria eram incompletos para aplicações de produção e de pouco valor para engenheiros acostumados com dados que acompanham plásticos moldados por injeção”, disse Marty Johnson, membro técnico da 3D Systems. “Se um engenheiro vai usar qualquer material para aplicações de produção reais, ele precisa de um conjunto abrangente de dados que atenda aos padrões da indústria para avaliar sua eficácia. A 3D Systems reconhece como esses padrões ajudam a melhorar a qualidade do produto, aumentar a segurança, facilitar o acesso ao mercado e o comércio e aumentar a confiança do consumidor. Os testes de acordo com os padrões ASTM e ISO nos permitem abordar um amplo conjunto de fabricantes em todo o mundo e introduzir o uso de aditivos para produção real”.

Armar os fabricantes com um conjunto de dados completo para rastrear adequadamente a adequação de um material para sua aplicação permite que eles prossigam imediatamente paratestes de aplicação de longo prazo, como testes de vida útil de peças/componentes ou classificações de biocompatibilidade mais altas. Por exemplo, o teste de vida elétrica pode levar de 1.000 a 4.000 horas (aproximadamente três a 12 meses) para ser concluído, incluindo o tempo no equipamento de teste, o tempo do operador e o tempo de comercialização. Antes de uma empresa fazer um investimento tão significativo, ela quer ter certeza de que o material selecionado é adequado para a aplicação. Ter o conhecimento prévio das propriedades dielétricas de um material de acordo com os padrões da indústria evita que os engenheiros precisem conduzir várias rodadas de testes – aproximadamente duas semanas por material – para encontrar um candidato que passe nas propriedades dielétricas iniciais antes de ir para testes de vida útil de longo prazo.

A 3D Systems concluiu os testes para seus mais novos materiais da Figura 4 projetados para aplicações de produção: Figura 4 PRO-BLK 10, Figura 4 EGGSHELL-AMB 10, Figura 4 HI TEMP 300-AMB, Figura 4 FLEX-BLK 20, Figura 4 RUBBER-BLK 10, Figura 4 TOUGH-BLK 20, Figura 4 MED-AMB 10 e Figura 4 MED-WHT 10. A empresa testou um amplo conjunto de propriedades que inclui: estabilidade ambiental de longo prazo, dados elétricos, inflamabilidade UL94, biocompatibilidade, propriedades mecânicas ISO, tolerâncias de propriedades mecânicas isotrópicas e compatibilidade com fluidos automotivos e reagentes químicos. Os dados de teste para todos os materiais serão disponibilizados em 23 de março no site da empresa, bem como em seu estande (D8) na AMUG 2020.

Esses materiais têm propriedades exclusivas e atraentes que representam melhorias significativas no rendimento da primeira impressão, deflexão de calor, estabilidade UV, durabilidade, flexibilidade e resistência ao impacto, ao mesmo tempo em que permitem novos fluxos de trabalho biocompatíveis e de produção digital direta. Esses materiais inovadores complementam todo o portfólio da empresa, que, quando combinados com a tecnologia, software e serviços de impressão 3D da 3D Systems, permitiram que seus clientes criassem quase 200 milhões de peças de produção somente em 2019.

Marty Johnson, da 3D Systems, abordará a importância de dados abrangentes de teste de materiais, juntamente com Patrick Dunne, vice-presidente de desenvolvimento de aplicativos avançados, em uma sessão da Conferência AMUG 2020 (Chicago) intitulada “A industrialização de AM: produção direta de alta velocidade com polímeros avançados” na quarta-feira, 25 de março, às 13h30. Outras apresentações dos especialistas da 3D Systems incluem:

– “Software como um facilitador para fluxos de trabalho de manufatura otimizados” – Radhika Krishnan, vice-presidente executiva de software, assistência médica e digitalização, 23 de março às 15h

– David Lindemann, engenheiro de aplicações, apresentará duas sessões abordando o 3DXpert ® na terça-feira, 24 de março – “Estruturas em rede: preenchendo a lacuna entre a geometria legal e as estruturas físicas” e “Otimizando a produção serial com o software AM”

– “Produção AM de padrões de fundição de investimento em grande escala e alta precisão para peças de metal”, Evan Kuester, engenheiro de aplicações, 26 de março

Além disso, Romain Dubreil, gerente de linha de produtos, metal AM, GF Machining Solutions apresentará uma sessão em 26 de março detalhando o fluxo de trabalho de metal AM possibilitado por meio de uma combinação de produtos da 3D Systems e da GF Machining Solutions. A 3D Systems também apresentará soluções de manufatura digital específicas para aplicações para as indústrias aeroespacial e automotiva junto com a GF Machining Solutions no estande D8. Para mais informações, visite o site da empresa .

Declarações de Previsão

Certas declarações feitas neste comunicado que não são declarações de fatos históricos ou atuais são declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem causar os resultados reais, desempenho ou realizações da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados históricos ou de quaisquer resultados ou projeções futuras expressas ou implícitas por tais declarações prospectivas. Em muitos casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por termos como “acredita”, “acredita”, “espera”, “pode”, “irá”, “estima”, “pretende”, “antecipa” ou “planeja” ou o negativo destes termos ou outra terminologia comparável. As declarações prospectivas são baseadas nas crenças, suposições e expectativas atuais da administração e podem incluir comentários sobre as crenças e expectativas da empresa quanto a eventos e tendências futuras que afetam seus negócios e estão necessariamente sujeitas a incertezas, muitas das quais estão fora do controle de a empresa. Os fatores descritos sob os títulos “Forward-Looking Statements” e “Risk Factors” nos registros periódicos da empresa junto à Securities and Exchange Commission, bem como outros fatores, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos no futuro procurando declarações. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são, e não devem ser considerados como garantia de desempenho ou resultados futuros, nem serão necessariamente indicações precisas dos momentos em que tal desempenho ou resultados serão alcançados. As declarações prospectivas incluídas são feitas apenas a partir da data da declaração. A 3D Systems não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas feitas pela administração ou em seu nome, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou de outra forma.

Fonte: https://www.3dsystems.com/press-releases/3d-systems-helps-customers-ease-path-production-speed-time-first-part-advanced